segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Relatório 7: Início da montagem de toda estrutura física.


Durante a aula da semana passada discutimos o projeto e decidimos em como iríamos coloca-lo em prática.

Decidimos que faríamos um suporte de madeira para fixarmos o cinto e o servo. Junto a isso, conectaríamos o servo ao cinto, através de um pequeno cabo de aço.

Durante a semana, a Ana Flávia pesquisou o preço dos sensores de chuva e acabou achando melhor comprar do grupo do semestre passado. Ela se reuniu com o grupo e negociou o preço. Ficou acertado que, caso o projeto funcione, compraremos o sensor por R$ 36,00.

Concomitantemente, Carlos e Marcus construíram o suporte de madeira, perfuraram o cinto para encaixar o cabo de aço e encontraram alguns problemas no percurso. Consequentemente, ainda não conseguimos encaixar o cabo de aço de maneira que ele consiga apertar o botão vermelho facilmente tal que o servo tenha potência suficiente para abri-lo.

Vale avisar por aqui que, na aula de amanhã, Carlos e Marcus chegarão bastante atrasados pois participarão de uma visita técnica a uma empresa em Betim. A visita está prevista para o horário de 09:00 as 11:00.

Além disso, o integrante Waner tentará trancar o semestre por causa de seu novo trabalho no Corpo de Bombeiros.

Caso seja de interesse dos professores em ver a estrutura do cinto desmontada antes de chegarmos, o cinto, o suporte e o cabo de aço se encontram logo alí no AeroDesing. Planejamos levá-la para o lactea assim que a visita técnica acabe.

Para a semana que vem, planejamos encaixar bem o cabo de aço ao cinto, fixar tudo no suporte de madeira e finalmente testar toda a estrutura mecânica.

Junto a isso, queremos pegar o sensor de chuva com os professores para começarmos a entender como ele funciona.

Os três integrantes participarão dessa montagem e a Ana Flávia ficará responsável pela atualização do blog.

http://lactea-projetos.blogspot.com.br

Um comentário:

  1. Muito bem, pessoal, Relato feito. Vamos aguardá-los, ainda que tardia! Gostaria de ver mais de perto a dificuldade para conectar o cabo de aço no mecanismo do cinto. A partir de hoje, já não poderemos mais contar com o Waner?

    ResponderExcluir