sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Relatório 1 

Tivemos nossa primeira discussão após o brainstorming, e após a reunião do dia 12/11/2013 analisamos cuidadosamente cada uma das ideias para o projeto, optamos pelo Cinto de Segurança que destrava em presença de água devido a um consenso entre os integrantes do grupo de que seria o projeto mais viável no momento. O projeto tem como objetivo central criar um equipamento que evite a morte das pessoas que sofrem acidentes de carro, seja por alagamentos e enxurradas ou mesmo quedas dentro de água. Acreditamos que a causa da morte seja o pânico que impede com que as pessoas destravem o cinto de segurança e acabam morrendo afogadas. Com o projeto, esperamos que se o cinto destravar automaticamente este problema poderá ser eliminado e salvar milhares de vidas.

Definido a escolha do Projeto do Cinto de segurança , algumas perguntas começaram a ser levantadas sobre os metodos de funcionamento, e o real funcionamento sobre as diversas condições .
Outra duvida levantada foi a possibilidade de fazer um produto externo que possa ser acoplado em qualquer carro ou de que seja manufaturado junto com o projeto do carro.
Como trata-se de um produto que leva a integridade fisica dos usuarios, todas as garantias de melhor funcionamento devem ser dadas.
O grupo entao, estuda o funcionamento de um cinto convencional, e os principais problemas, durante um acidente, objetivando a melhoria do método. Uusando como referencia o projeto da Janela Antichuva e o sensor de agua a equipe ja estuda o mecanismo eletrico, usando como base a Plataforma Arduino. Plataforma essa ja utilizada por integrantes da equipe para outros projetos.

Tarefas

Levantar possíveis mecanismos de destravamento alternativos e sobre sensores de nosso cinto de segurança. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário